INFORMAÇÕES ADICIONAIS
As Garras Plásticas de Bloqueio e Travamento são ideais para bloqueios de válvulas, disjuntores, disjuntores motores (onde as manoplas para travamento com cadeado possuem 5 mm de furo), e também podem ser usadas como bloqueio à cabo. Os 6 furos permitem que até 6 pessoas bloqueiem uma única fonte de energia, garantindo maior segurança aos operadores. As Garras Plásticas de Bloqueio são produzidas em nylon rígido e são resistentes à altas temperaturas, além de serem não condutoras elétricas.
Obs: Para o uso conjunto com o DBU (Dispositivo de Bloqueio Universal) recomendamos o uso das garras plásticas GP256BC e GP386BC.
Exemplo de utilização: Um eletricista e dois mecânicos de manutenção vão executar o alinhamento de um eixo de motor de uma grande máquina. O eletricista se desloca ao painel elétrico da máquina e desliga a seccionadora/comutadora, insere a garra com o gancho de 6,5 mm na manopla travando-a com um cadeado vermelho e uma etiqueta. Os dois mecânicos fazem o mesmo com os cadeados azuis e suas respectivas etiquetas. Acionam a máquina para se certificarem que o equipamento está realmente desligado. Comunicam aos colegas que vão fazer a manutenção desse equipamento. Verificam se existe energia residual pneumática, água, vapor, etc., se existir, fazem a drenagem. Após esse procedimento os técnicos podem ir fazer a manutenção tranquilamente e com segurança no que diz respeito ao perigo de religamento do equipamento por outra pessoa. O procedimento de bloqueio e etiquetagem ou travamento é obrigatório pelas normas brasileiras NR10, NR12 e NR33.
Saiba mais sobre o produto no link a seguir: https://goo.gl/hkT593
Para dúvidas ou solicitações entre em contato através do e-mail: