Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora

 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

As Garras Plásticas de Bloqueio e Travamento são ideais para bloqueios de válvulas, disjuntores, disjuntores motores (onde as manoplas para travamento com cadeado possuem 5 mm de furo), e também podem ser usadas como bloqueio à cabo. Os 6 furos permitem que até 6 pessoas bloqueiem uma única fonte de energia, garantindo maior segurança aos operadores. As Garras Plásticas de Bloqueio são produzidas em nylon rígido e são resistentes à altas temperaturas, além de serem não condutoras elétricas. 

Obs: Para o uso conjunto com o DBU (Dispositivo de Bloqueio Universal) recomendamos o uso das garras plásticas GP256BC e GP386BC.

Exemplo de utilização: Um eletricista e dois mecânicos de manutenção vão executar o alinhamento de um eixo de motor de uma grande máquina. O eletricista se desloca ao painel elétrico da máquina e desliga a seccionadora/comutadora, insere a garra com o gancho de 6,5 mm na manopla travando-a com um cadeado vermelho e uma etiqueta. Os dois mecânicos fazem o mesmo com os cadeados azuis e suas respectivas etiquetas. Acionam a máquina para se certificarem que o equipamento está realmente desligado. Comunicam aos colegas que vão fazer a manutenção desse equipamento. Verificam se existe energia residual pneumática, água, vapor, etc., se existir, fazem a drenagem. Após esse procedimento os técnicos podem ir fazer a manutenção tranquilamente e com segurança no que diz respeito ao perigo de religamento do equipamento por outra pessoa. O procedimento de bloqueio e etiquetagem ou travamento é obrigatório pelas normas brasileiras NR10, NR12 e NR33.

 

Saiba mais sobre o produto no link a seguir: https://goo.gl/hkT593
Para dúvidas ou solicitações entre em contato através do e-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (19) 3876-2186.

marcio-tosmann Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção
Diretor Executivo da TAGOUT

   Redes sociais: 
linkedin Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção
 
facebook Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção
 
twitter Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção
 
google Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção
 
youtube Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

João Marcio Tosmann é engenheiro eletricista e diretor da Tagout, indústria de produtos de Bloqueio e Etiquetagem. É autor de diversos artigos sobre segurança do trabalho, com objetivo de promover a discussão de temas relacionados a saúde e ao bem-estar dos profissionais no local de trabalho e a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

É formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela PUC-RS, com pós-graduação em Administração Industrial pela USP e MBA em Marketing pela ESPM. Possui experiência em projetos de manutenção industrial e logística em autopeças. Atuou como membro da diretoria do Complexo Industrial Automotivo General Motors (CIAG) e líder de projetos de novos veículos como Celta (General Motors) e EcoSport (Ford). Atualmente é diretor da Tagout, com sede em Vinhedo (SP), indústria de produtos de Bloqueio e Etiquetagem voltados para o mercado brasileiro, além de consultoria e treinamento.


loading Bloqueio de disjuntores motores com Garra Plástica 6 furos não condutora - Revista Manutenção Não há mais arquivos para exibir