A Especialização em engenharia de soldagem constitui uma oportunidade de extensão acadêmica, oferecida de forma dosada e gradativa, que permite ao participante, além de escolher os temas de seu interesse dentre um leque bastante amplo de opções.
Conteúdo
Estrutura curricular
Para realizar o curso de forma completa, 482 horas, sendo 432 horas/aula, um total de 14 disciplinas, sendo:
- Onze disciplinas obrigatórias básicas. As disciplinas básicas estão marcadas com um asterisco (*);
- Uma décima segunda disciplina obrigatória de ênfase deverá ser escolhida pelo aluno. As disciplinas de ênfase estão marcadas com um sustenido (#);
Ênfase:
– Estruturas de Concreto – GES-015 – Projeto de estruturas assistido por computador: cálculo e detalhamento (#)
– Estruturas de Aço – GET-013 – Projeto de Estruturas de Aço e Estruturas Mistas de Aço e Concreto (#)
– Estruturas de Madeira – GES-019# – Projeto e Estruturas de Madeira (#) - Outras duas deverão ser escolhidas pelo aluno dentre as disciplinas gerais.
Além da 60 horas de elaborar de monografia, desenvolvida de forma individual. O tema da monografia deverá ser pertinente à Gestão de Projetos de Sistemas Estruturais – Edificações, que será avaliada por uma banca de professores.
Duração
O prazo máximo para a conclusão do curso é de dois anos e meio (30 meses), sendo o ano letivo composto por quatro ciclos, cada um com cerca de dois meses e meio de duração.
SITE OFICIAL | INSCREVA-SE |
Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob Copyright (Divulgação) | © 2016-2022 | {japopup type="ajax" content="https://www.copyright.gov/title17/title17.pdf" width="800" height="600"}{/japopup} |
Automação disponibilizada pela POLI da USP para efeitos de divulgação sob licença Copyright