MBA em automação industrial na POLITÉCNICA da USP

MBA em automação industrial na POLITÉCNICA da USP

O MBA em automação industrial constitui uma oportunidade de extensão acadêmica, oferecida de forma dosada e gradativa, que permite ao participante, além de escolher os temas de seu interesse dentre um leque bastante amplo de opções.

 Conteúdo 

Estrutura Curricular

O curso está dividido em 12 módulos com cerca de 32 horas/aula, em duas fases:

  • Básico: abrangendo os módulos I a VI, objetivando o conhecimento em tópicos específicos e necessários ao entendimento pleno da Automação em ambientes industriais.
  • Especializado: abrangendo os módulos VII a XII, que permite formar o profissional nas questões de análise de processos de controle e automação digitais, tecnologias de sistemas de manufatura, gestão administrativa e econômica para a implantação das plantas industriais.

Duração

O Curso tem uma duração de 24 meses, com carga horária de 444 horas, incluindo a realização das disciplinas e a elaboração de monografia.

SITE OFICIAL INSCREVA-SE

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob Copyright (Divulgação)  © 2016-2022 {japopup type="ajax" content="https://www.copyright.gov/title17/title17.pdf" width="800" height="600"}{/japopup}
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Automação disponibilizada pela POLI da USP para efeitos de divulgação sob licença Copyright
Fauzi Mendonça

Engenheiro em Eletrônica

Especializações

Manutenção e Confiabilidade

Redes sociais

Fundador, Diretor Editorial e Colunista da Revista Manutenção, escreve regularmente sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da Engenharia, Confiabilidade, Gestão de Ativos e Manutenção.

Desenvolvedor Web e Webdesigner, é responsável pelo design, layout, diagramação, identidade visual e logomarca da Revista Manutenção.

Profissional graduado em Engenharia Eletrônica com ênfase em automação e controle industrial, pós graduado em Engenharia de Manutenção, pela Faculdade Anhanguera de Tecnologia (FAT) de São Bernardo e em Engenharia de Confiabilidade, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Profissional atua há mais de vinte (20) anos com Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, onde edificou carreira profissional como Técnico, Programador, Planejador, Analista e Coordenador de PCM.


loading Resenha da primeira edição da Revista Manutenção Não há mais arquivos para exibir