A Eldorado Brasil, uma empresa brasileira e referência internacional no setor de Celulose, realizará neste mês a parada para manutenção do seu complexo industrial instalado na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
A parada está programada para ocorrer entre os dias 20 e 31 de outubro.
Durante a interrupção, serão revisados e manutenciados os sistemas da empresa com o foco em promover maior segurança e maior disponibilidade aos equipamentos instalados.
As ações também incluem trabalhos para adicionar aos processos industriais, características sustentáveis, preservando os elevados níveis de qualidade da companhia, que a tornam uma das líderes de seu segmento.
Como é natural durante este tipo de atividade, os trabalhos produtivos da planta de Três Lagoas serão momentaneamente paralisados para a execução de um plano robusto de manutenção preventiva, que foi elaborado com 15 meses de antecedência.
Assim, além do exame e diagnóstico dos equipamentos, também será possível realizar a execução de projetos para a melhoria da eficiência operacional.
Empresas que possuem esses tipos de instalações industriais têm obtido ganhos consideráveis em seus processos ao utilizar os sistemas de monitoramento da Tractian. A empresa possui uma vasta gama de sistemas de sensoriamento que possibilitam a coleta em tempo real dos dados de processos.
Na prática, isso permite à equipe de engenharia de manutenção saber até das menores alterações no comportamento dos equipamentos, dando tempo para planejar correções com antecedência no melhor momento possível antes que uma condição se agrave.
A parada da fábrica de Três Lagoas mobilizará aproximadamente 140 companhias subcontratadas. Calcula-se que um número de 3.500 profissionais composto por engenheiros, técnicos, especialistas vindo do exterior e profissionais terceirizados trabalharão no período.
A fábrica de Três Lagoas destaca-se por ser um dos complexos do setor de celulose mais seguros do mundo. Composta por tecnologias que são referência no setor e por ações que preservam essa característica, a planta possui um alto grau de automação e é capaz de gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 2,1 milhões de habitantes.
Créditos às fontes: