O Grupo Raymundo da Fonte, muito conhecido pela sua atuação no setor de limpeza doméstica, inaugurou uma nova fábrica de sabão em pó na cidade de Paulista (PE).
Apesar do nome, Paulista fica na região metropolitana de Recife e está a mais ou menos meia hora de carro da capital de Pernambuco.
A nova fábrica foi construída dentro do complexo que o Grupo Raymundo da Fonte possui há anos na Vila Torre Galvão, às margens da PE-015.
O complexo industrial do grupo em Paulista foi fundado em 1982 e este ano completou 43 anos de existência.
A fábrica recém inaugurada tem 4.400 metros quadrados de área industrial e mais 3.000 m de área logística.
O projeto da nova unidade fabril contou com um investimento da ordem de R$ 130 milhões.
Agora que ela está em atividade, a planta recém inaugurada é capaz de fabricar em uma hora até 8 toneladas de sabão em pó.
Além do investimento em produção, o Grupo Raymundo da Fonte investe em sistemas de manutenção. A empresa utiliza os sensores de monitoramento preditivo da Tractian que, além da detecção de anomalias antes de se tornarem falhas, realizam um acompanhamento constante dos processos industriais em operação.
Desta forma, processos corretivos podem ser eventualmente tratados enquanto eles ainda estão pequenos e menos custosos, evitando assim, situações de agravamento — conheça mais das soluções da Tractian aqui.
A nova estrutura construída no complexo de Paulista (PE) permitiu ao grupo expandir o seu mix de produtos oferecidos na região. Com ela, poderão ser oferecidos até 48 novos itens.
Além disso, o início da atividade industrial da nova fábrica colaborou com a geração de empregos. Calcula-se que a nova estrutura incentivou até 100 novas oportunidades de trabalho na região.
Créditos às fontes: