A Brejeiro, que atua no setor de alimentos e agronegócio, anunciou há alguns meses que vai realizar dois projetos milionários. O primeiro deles será no Distrito Agroindustrial de Anápolis, também conhecido simplesmente como DAIA em Goiás.
A empresa irá realizar um investimento de R$ 70 milhões para expandir a capacidade de recebimento e armazenamento de soja da planta que possui no local. Para isso, a empresa adquiriu recentemente uma área de 112 mil metros quadrados.
O projeto será executado por fases, e inicialmente os trabalhos objetivam incrementar a produção da Brejeiro com um adicional de 120 mil toneladas de soja.
Depois, em um segundo estágio do projeto a Brejeiro deverá usar o investimento para construir uma nova fábrica com capaz de esmagar diariamente 3.000 toneladas de soja.
A empresa é uma das que se beneficiam da tecnologia da Tractian em seus processos industriais, utilizando os sensores Smart Trac, que compõem os sistemas preventivos de suas instalações. Eles supervisionam a performance dos ativos e indicam para as equipes de manutenção quando há um problema a ser corrigido e qual o melhor momento para fazer isso.
O sensoriamento também é baseado em um sistema de manutenção preditiva, que permite identificar falhas antes que elas aconteçam, além de suportar o funcionamento offline.
O escopo do projeto em Anápolis também prevê a implantação de um ramal ferroviário para a expedição de farelo de soja. A empresa também está planejando um segundo projeto, mas esse deve ser no interior paulista.
A empresa deverá realizar a ampliação da planta de Biodiesel que possui na cidade de Orlândia (SP), à 370 km de São Paulo.
O projeto prevê uma expansão da capacidade produtiva local. Com ele, a Brejeiro planeja avançar na sua produção de biodiesel e sair dos 132,1 mil metros cúbicos para 252 mil metros.
Para isso acontecer, a planta da Brejeiro em Orlândia (SP) praticamente duplicará de tamanho, pois o incremento calculado para o projeto é de aproximadamente 91%.
Créditos às fontes:
https://brejeiro.com.br/noticias/brejeiro-anuncia-investimento-em-anapolis-daia/